sábado, 10 de setembro de 2011

PARA OS APAIXONADOS POR MATEMÁTICA!!!!

NUMB3RS



Numb3rs (que se pronuncia Numbers) é uma série policial de televisão produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott e criado por Nicolas Falacci e Cheryl Heuton, através da CBS Paramount Network Television e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela CBS, a partir de 23 de janeiro de 2005.

O espetáculo se encontrava em produção até o fechamento desta matéria em abril de 2010, com cerca de 118 episódios produzidos, de aproximadamente 43 minutos cada, em seis temporadas e no Brasil através da televisão a cabo A&E.

O seriado narra o cotidiano do Agente Federal do FBI chamado Don Eppes, interpretado por Rob Morrow e seu irmão, um gênio da matemática, Charlie Eppes protagonizado por David Krumholtz, que ajuda o seu irmão Don a resolver diversos crimes para o FBI.

Os acontecimentos e as relações entre Don, seu irmão Charlie e também com pai deles, Alan Eppes se passam na cidade de Los Angeles. O espetáculo tem como característica mostrar um episódio típico que tem início num crime, que passa a serem investigados pela equipe de agentes da FBI, liderados por Don e analisados matematicamente por Charlie.

Os dois geralmente também recebem auxílio de Larry Fleinhardt e/ou Amita Ramanujan. Os dados matemáticos fornecidos pelo irmão Charlie, normalmente são o ponto crucial para a resolução dos crimes.

Apesar do seriado ser um grande sucesso, alguns matemáticos expressam preocupação com o uso da matemática e seus jargões soando como plausível, em lugar de ter consultores reais envolvidos em todas as fases do desenvolvimento da história.

Outros críticos também incluem aspectos impróprios na relação entre Charlie Eppes e a estudante Amita Ramanujan. Os criadores da série, Nicolas Falacci e Cheryl Heuton ganharam vários prêmios com o espetáculo, inclusive a Carl Sagan Award para “Public Understanding of Science” em 2006 e o “National Science Board´s Public Service Award”, em 2007.

Também o coordenador do espetáculo, Jim Vickers foi indicado para o Emmy Awards por “Outstanding Stunt Coordination” em 2006, pelo episódio da segunda temporada, “Harvest”.

Elenco

Rob Morrow como Don Eppes

David Krumholtz como Charlie Eppes

Judd Hirsch como Alan Eppes

Alimi Ballard como David Sinclair

Dylan Bruno como Colby Granger

Peter MacNicol como Dr. Larry Fleinhardt

Navi Rawat como Amita Ramanujan

Aya Sumika como Liz Warner

Diane Farr como Megan Reeves

Sabrina Lloyd como Terry Lake


Eu vi no Tvsinopse

Nenhum comentário:

Postar um comentário